sexta-feira, 22 de abril de 2011

FELINOS FAMOSOS

Cada qual com sua personalidade e encanto, estes gatos são uma sensação! Qual o seu preferido?

Aqui em casa nós amaaaaaaaaaaaaaamos o Garfield!

GARFIELD

Garfield

O meu ídolo e o ídolo do mundo felino em geral! Criado por Jim Davis em 1977 – que se inspirou na sua infância, tendo crescido numa quinta na companhia de mais de 25 gatos! – o nome Garfield é uma homenagem ao avô do cartoonista. Ora, esta bola de pêlo laranja e preta destacou-se e celebrizou-se pela sua acentuada preguiça, pelo seu horror às segundas-feiras, pelas traquinices constantes e a obsessão louca por lasanha!

HELLO KITTY

Hello Kitty

A Hello Kitty nasceu no Japão, em 1974. Sempre muito fashion, ela não dispensa as botas e o laço na cabeça! Curiosamente, a Hello Kitty foi pensada para agradar exclusivamente ao público infantil e, a verdade, é que acabou conquistando outros tantos admiradores!

GATO DE CHESIRE

Gato de Chesire

O gato de “Alice no País das Maravilhas” nasceu em 1865 graças à imaginação soberba de Lewis Carroll que o batizou com o nome da sua terra natal – Chesire. Esta personagem cômica, que aparece e desaparece bem depressa nas aventuras de Alice, protagoniza conversas engraçadas – e por vezes muito enervantes – à menina! O Gato de Chesire celebrizou-se pelo seu sorriso malandro. Numa cena bem conhecida, a imagem deste felino vai desvanecendo até se ver apenas o seu enorme sorriso. Isto leva Alice a comentar que já ,muitas vezes, havia visto um gato sem um sorriso, mas nunca teria visto um sorriso sem um gato – uma frase que ficou para a história!

O GATO DO CHAPÉU

O Gato do Chapéu

Uma criação da década de 50, de um dos autores de livros infantis mais aclamados, o Gato do Chapéu – do famoso Dr. Seuss (pseudónimo de Theodor Geisel) – é um felino alto e esguio que não sai de casa sem o seu chapéu e laço no pescoço (muito estiloso!). Na história, o Gato do Chapéu aparece a duas crianças que estão em casa sozinhas, num dia chuvoso, divertindo-os, irritando, profundamente, o seu peixinho de estimação e virando a casa de pernas para o ar. Como um mágico, este gato consegue arrumar tudo e desaparecer segundos antes da mãe voltar! As suas proezas já lhe valeram uma série televisiva, um musical, um filme protagonizado por Mike Myers (2003) e uma diversão com o seu nome no parque temático “Islands of Adventures” nos Estados Unidos.

O GATO DE BOTAS

O Gato das Botas

O Gato das Botas nasceu da imaginação do escritor francês Charles Perrault ,em 1697,  para protagonizar um conto de fadas simplesmente delicioso: utilizava os seus truques felinos para conseguir grandes riquezas para o seu pobre dono. Este Gato tem um currículo artístico de dar inveja: vários livros, dezenas de filmes, duas séries televisivas, um videogame e até uma ópera! Mais recentemente fez-nos chorar de tanto rir na divertida trilogia “Shrek”.

DUQUESA
Duquesa
A outra gata da lista só podia ser a elegantíssima Duquesa! Esta gata persa (linda de morrer diga-se de passagem!) foi criada na década de 70 para a película “The AristoCats” da Walt Disney e nunca mais nenhuma gata lhe chegou às patas! A magnífica voz por de trás daquela bola de pêlo, delicada e bela, era a igualmente deslumbrante Eva Gabor. Hoje, reeditado, o filme é considerado um dos grandes clássicos da Walt Disney.

FRAJOLA

Silvestre

Um dos gatos mais premiados de Hollywood (3 Oscars!), Frajola é um felino bem levado, que não vive sem perseguir a sua presa preferida – o passarinho Piu Piu! Com mais de 100 aparições em episódios com a assinatura Looney Tunes, entre 1945 e 1966, não haverá, certamente, um gato mais persistente! Conhecido pela sua maneira muito particular de falar, com a língua presa, foi ainda protagonista nas películas hollywoodianas “Roger Rabbit” e “Space Jam”, entre muitas outras participações fabulosamente felinas.

TOM
Tom

Parte hilariante da mais conhecida dupla de gato e rato, o Tom vive para importunar o Jerry e vice-versa! Criado por William Hanna e Joseph Barbera, Tom aparece em  114 os episódios divertidos em que fica a perseguir o rato, incansavelmente! Esta caça infrutífera ao Jerry faz do Tom um gato que é facilmente “enganado” pela esperteza do ratinho… uma dupla adorável! No fundo, eles não conseguem viver um sem o outro! A sua popularidade atingiu tal nível que voltaram e não saíram da TV ao longo das décadas de 80 e 90. Mesmo na virada do século a dupla manteve-se no ar com temporadas curtas, recheadas de aventuras loucas, sem esquecer os DVDs,  livros e inúmeras participações especiais em outros filmes.


(conteúdo retirado do ronronar.com)

3 comentários:

  1. Olá fofos:

    Obrigada pela visita ao nosso blog, mas da próxima vez, elogiem somente eu (Luna e Linda) e não aquela bola de pelo laranja que se acha!!!
    Feliz Páscoa! Adoramos seu blog.
    bjs e purrr

    ResponderExcluir
  2. Diulara, legal o post, mas temos ainda o Manda-Chuva, Batatinha e toda aquela turminha do desenho animado, risos.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa gostamos de todos os gatinhos mas, em especial do Garfield...hehe

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir