terça-feira, 24 de abril de 2012

SANGUE NO XIXI

É uma situação até comum em gatos machos mais velhos, mas meu gatão, Stevie Wonder, tem um problema urinário crônico que o persegue desde bem novinho... E suas crises de cistite costumam acontecer várias vezes ao longo do ano.

Pois ontem, pela segunda vez desde janeiro, ele apresentou dificuldades para urinar e, quando saiu da caixa de areia, notei um pinguinho de sangue no chão.

Fico muito aflita toda vez que isso acontece, pois Stevie já sofreu duas cirurgias de reconstrução da uretra e tomou remédios de todo o tipo. Temo que, em algum momento, os medicamentos não façam  mais efeito.

Por recomendação do veterinário, a ração que ele come também é apropriada -E MUITO CARA - a Royal Canin Urinary Felini, que controla o PH do xixi.

E, mesmo com tantos cuidados, e uma montanha de carinho, sinto que a incidência do problema tem sido mais constante. Me preocupa, ainda, o fato de Stevie já ter quase 7 anos de idade.

Então, valei-me São Francisco de Assis! Proteja meu negão!

5 comentários:

  1. Tudo que é de trato urinário em felinos me arrepia. Torcida pelo teu Stevie!!!!!

    ResponderExcluir
  2. tomara q se recupere logo e q não volte mais esse problema chato...estamos torcendo!!boa semana!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  3. Seu vet é especialista em gatos?
    Tenta bater um papo com algum porque ficar indo e voltando não é legal, ainda mais que ele não é tão velho assim.

    ResponderExcluir
  4. Estamos torcendo por ele. Que se recupere de uma vez e não de mais sustos na mamãe.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu também aconselho procurar um especialista em gatos. Já tentei dar esta ração para a Pink que tem insuficiência renal e ela não aprovou, então compro da Hills que é até mais cara mas ela come. Nós temos que fazer uns sacrifícios pelos nossos amores mas vale a pena, eles merecem. Boas melhoras para o Stevie!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir