quarta-feira, 11 de maio de 2011

REMOÇÃO DE UNHAS? NÃÃÃÃÃÃÃÕOOO!!!!!!!!!

Ter um, ou mais gatos, em casa significa ter sofás e tapetes arranhados.
Não tem jeito!
Mas os bichanos não fazem por mal, nem têm a intenção de destruir "nosso patrimônio".
Quando cravam as unhas nos seus cortinados ou no seu sofá favorito  o que eles estão é retirando tecido morto das unhas, exatamente como nós fazemos quando usamos uma lixa para ajeitar as nossas.

Mas e os arranhadores? Bem, amigos gateiros, muitos bichanos sequer vão olhar pra eles. Alguns ignoram solenemente esse nosso investimento.

O que me entristece é saber que muitos recorrem a uma cirurgia brutal para a remoção das unhas dos gatos.
Por favor! É cruel demais! Não façam isso!

Aparar as unhas dos felinos é uma dica.  Existem, inclusive, tesourinhas próprias pra isso. Mas, assim como nossas unhas, as dos gatos também crescem rapidinho, ou seja, será preciso cortá-las sempre - e sempre com o cuidado de não machucar o bichinho durante o processo.

Mas outra dica beeeeeem legal é a que segue e que foi integralmente retirada do Blog Casa da Chris. "Espiem" , só!


Truque do uniforme da escola


    "Esta é uma solução decorativa desesperada. Inspirada nas nossas mães, que  costuravam remendos de couro nos joelhos das calças do uniforme da escola. Não era exatamente lindo, mas funcionava. Um dia meu pai veio em casa e deu a idéia, adotada na hora. Isso porque o lindo e fofo gato que habita esta casa adora afiar as garras nas quinas do mesmo sofá. A solução, portanto, foi encomendar ao tapeceiro vários remendos iguais. Assim que o gato termina de destruir um, logo coloco outro no lugar. Fitas de velcro coladas com adesivo de contato dão conta do tira e põe. Obs. o remendo desta foto foi feito em uma sitação de emergência, quando todos os meus outros remendos feitos com o tecido do sofá tinham acabado. Improvisei com outro tecido, mas bom mesmo é fazer com o tecido o original."

    4 comentários:

    1. Aqui ninguém gosta de arranhadores mesmo, mas eu levei 13 anos para começar a cortar as unhas da Rutha !! E de repente vi que ela nem ligou ! Ficou quietinha o tempo todo. Agora corto as unhas delas sempre e até que andam arranhando menos os móveis. Em compensação fazem um drama terrível para limpar as orelhas...
      Beijos
      Laís

      ResponderExcluir
    2. Adoreeeei o post e a dica, muuuuito boooom! Tenho sorte eu acho, os meus amam o arranhador que nós fizemos e que já tá ficando bem velhinhooo...eles adoram brincar e arranhar as unhas nele...mas lógico, não deixam o sofá e cama em paz....rsrs...kkk....corto a unha deles sempre tb...eles não dão trabalho algum, é super tranquilo...bjs

      ResponderExcluir
    3. Eu acho que eu tinha escrito um comentário...
      Comecei a cortar as unhas das gatas há uns 2 anos e vi que é muito fácil e elas nem reclamam, mas isso não as impede de arranhar os móveis, apenas ajuda a arranhar menos. Já comprei arranhador que nunca foi tocado...mas o marido vive reclamando dos estragos...
      Beijos
      Laís

      ResponderExcluir
    4. Remoção de unhas é uma crueldade,ainda bem que aqui no Brasil não é tão comum quanto nos EUA...o que o pessoal não entende é que é uma necessidade fisica,a gente não pode só tirar,tipo: - No sofa não pode! quem tem gatos tem que dar uma opção pra eles,se não pode no sofa ele tem que poder em algum lugar né?!...ah e nem adianta dar aqueles arranadores minis de Sisal,rsrs...tem que ser um daqueles aonde eles podem se esticar inteiros...afinal arranhar também serve para se alongar...foi pensando em tudo isso que criei o meu blog,depois dá uma passadinha lá.

      ResponderExcluir