quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CONVIVÊNCIA

Os animais estão, sempre, nos dando lições de tolerância, amor, aceitação...
Na natureza não são raras as histórias de adoção entre espécies, as demonstrações de afeto e gratidão, de lealdade e companheirismo.
Nós, humanos, é que inventamos as diferenças.
Elegemos categorias de pessoas separando-as por cor de pele, dinheiro no banco, beleza física.
Este mundinho que criamos, cheio de miséria e discriminação, só irá mudar quando despertarmos para esta verdade : Falta-nos a sabedoria, a humildade e a simplicidade dos bichos!











4 comentários:

  1. OLÁ DIULARA.

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    CRIANÇAS, PASSÁROS, ANIMAIS, FAZENDA, TRANQUILIDADE...ESTAVA PRECISANDO VIR AQUI.

    OBRIGADO, POR TODA ESTA PAZ E TERNURA.COISA LINDÍSSIMA!

    NA OPORTUNIDADE ESTOU CONDIVANDO PARA QUE CONHEÇA MEU BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO".

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É :

    "AH, MULHERES DE SAIA".

    VENHA CONFERIR E COMENTAR!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. Diulara querida, esse post foi pra me humilhar, né ? Pois fique sabendo que tenho verdadeiro pavor de ratinhos...pode até ser branquinho que eu quase desmaio...
    O pior de tudo é que a Rutha é uma grande caçadora e já tive que correr atrás de ratos vivos que ela trouxe pra casa...tô brincando, tive que me esconder até ela matar o bichinho e eu pedir pra minha filha recolher o que sobrou...
    As fotos estão lindas ! A Cacá é uma fofura e um exemplo de quem ama e respeita os animais, ela vai ser sempre adorada por eles.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Diulara, seu post veio a calhar. Fala sobre convivência pacífica. Os humanos é que acabam atrapalhando tudo. Veja vc que Manolo está correndo o risco de ser despejado lá de casa, acredita? A Síndica me chamou e me falou que tenho de tirar o Manolo de lá, pois não pode ter bicho nos apartamentos. Disse que se ela vir o Manolo novamente (na janela) vai me multar. O que faço? Não quero ser multada e nem ficar sem o Manolo. Onde procuro ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Olá! Me chamo Nikita e vim aqui para te convidar a conhecer meu blog. Sou como o Stivie Wonder, tenho a visão de apenas um olhinho. Já estou de seguindo.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir