quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ECOS DO PLANETA

Mais de 350 mortos na enchente que devastou a região serrana do Rio de Janeiro. Uma tragédia pra ficar na história do País.
As cenas que acompanhamos pela TV assustam, mas também alertam :
Precisamos cuidar melhor do planeta!
É chegado o tempo da colheita e a natureza está, apenas, nos respondendo pelo longo tempo em que fizemos – e ainda fazemos – mau uso de seus recursos.
Eu acredito ser possível interromper essa sequência de catástrofes que, a cada ano, ganha as manchetes dos jornais. Mas cada vez que compactuamos com ações de degradação, com atitudes simples como a de jogar um chiclete no chão ou lançar um papel pela janela do carro, estamos contribuindo para que haja mais tragédias ambientais.
É a mão destruidora do ser humano que está colocando em risco a própria sobrevivência no planeta.
Cada um de nós compõe a sua historia. Cada ser em si Carrega o dom de ser capaz. De ser feliz !
(Renato Teixeira)


2 comentários:

  1. Olá, querida, concordo muito com o seu desabafo. Esta é a colheita por tanta maldade, tanto desprezo pela natureza, pelo planeta VIVO o qual nos hospedamos, e como maus hóspedes, fizemos questão em estregar.
    Beijos querida, bitocas em seus amadinhos no lar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que você escreveu. O ser humano é responsável por isso por causa de suas atitudes, ganância, ignorância e chegamos a isso, a toda essa tragédia. Por isso eu acredito numa solução através de nossas crianças. Elas são a nossa ESPERANÇA para um futuro melhor.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir